Pizzeria Zero Zero

Abriu há pouco tempo e é já uma aposta ganha. Esta pizzeria traz sabores de Itália ao Príncipe Real.

Pizzeria Zero Zero
Vou com alguma regularidade ao Príncipe Real, em especial ao fim de semana. Além do mercado biológico, há também a feira de antiguidades e o mercado no museu do MNHNC onde descubro sempre ideias inovadoras. Acabo por passar lá o dia, o que me faz procurar novos locais para almoçar. Já tinha tentado conhecer a Pizzeria Zero Zero mas quando cheguei havia fila à porta. Desta vez vim mais cedo: às 12h30 já estava à mesa.
Tenho de começar por elogiar o atendimento (que é de resto extensível a muitos outros estabelecimetos no bairro): simpático e prestável mas sem exageros. Selecionaram-me a melhor mesa para colocar o carrinho de bebé, penduraram casacos, aqueceram a sopa, tudo sem pressas. Com o meu filho devidamente saciado, foi então o momento de olhar para a ementa. Apesar de haver uma seleção de saladas e massas, por norma escolho sempre pizza e aqui não foi exceção. Para gostos mais tradicionais, a funghi (9,5€) com tomate, mozzarela fiorditalle, cogumelos e oregãos é ideal. Mas como queria experimentar algo diferente, sugerem-me também a salsiccia e provola affumicata (13,5€). O tomate cereja marinado e o alecrim conferem-lhe um sabor forte e muito agradável mas a salcicha acaba por ser escassa para a dimensão da pizza. No entanto, todas têm uma base fina, bem ao gosto italiano, feita a partir de três farinhas e com vários dias de preparação. O forno rotativo a lenha está à vista de todos, na própria sala de refeições.

Pizzeria Zero Zero
Nas mesas ao meu lado ninguém se decidiu pela sobremesa, por isso não pude espreitar e comer previamente com olhos. Mas mesmo antes de ver a carta, já sei que me vou decidir pelo tiramisù (4,5€), que quando bem feito, é das minhas sobremesas favoritas. Começa logo pela apresentação, servido num copo de cocktail, com os sabores bem equilibrados, sem excesso de queijo nem aquele travo alcoólico. No entanto, gostei sobretudo da desconstrução da panna cotta ao frutti di bosco (4€), com uma ligeira acidez.

Pizzeria Zero Zero
Mas a Pizzeria Zero Zero não é apenas um restaurante. Logo à entrada tem um bar de Prosecco, com alguns cocktails de assinatura, uma pequena charcutaria onde é possível adquirir enchidos e queijos italianos DOP e uma pequena secção com alguns produtos italianos. Só é pena não terem os meus biscoitos de eleição: os cantuccini.

Pizzeria Zero Zero
Rua da Escola Politécnica, 32
1250-102 Lisboa

0 comentários:

Enviar um comentário